Vídeo forte: mulher em chamas fica presa em ferragens após acidente
De acordo com detalhes fornecidos pelo portal ES Hoje, a Polícia Rodoviaria Federal confirmou o acontecimento de um acidente que envolveu nove automóveis no quilômetro 304 da BR 101, em Viana. Ao menos quatro pessoas morreram na fatalidade, destas, duas morreram queimadas. A batida foi registrada por volta de meio dia e iniciou um incêndio que bloqueou as pistas na rodovia. Nove veículos se envolveram na tragédia, eram duas carretas, um caminhão e seis carros de passeio.
De acordo com o órgão policial um dos mortos estava num Renault Clio, duas estavam num carro Peugeot e outro em um Chevrolet Prisma. As equipes da polícia e da Eco 101 socorreram as vítimas do acidente ainda no local. O trânsito foi completamente fechado nos dois sentidos da via por mais de quatro horas, o acontecimento foi registrado no dia onze de outubro, véspera do feriado de Nossa Senhora de Aparecida e Dia das Crianças. Após as 16 horas o sentido Vitória - ES foi liberado enquanto no lado contrário, somente a marginal voltou a funcionar.
O responsável pelo acidente é Wesley Montovanellim de 45 anos. Ele foi apontado por ter provocado a fatalidade, pois dirigia uma das carretas, ele foi autuado por homicídio culposo, mas trafegava em uma pista de 60km/h a 85 km/h, a, a 25 acima do limite. Ele foi levado para a Delegacia de Delitos de Trânsito. A Polícia acredita que o homem estaria mexendo no celular quando não notou que estava acima da velocidade permitida na via, algo que é proibido por lei.
Os as vítimas do acidente são: Maria de Lurdes Coutinho Passos, de 65, que faleceu enquanto estava sendo encaminhada para o hospital, Tiago Lucas Menegueli, que teve sua mão fraturada e foi encaminhado para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, Major Wanderson Simas de Oliveira, se queimou nos membros superiores e inferiores, fraturou a mão e teve traumatismo craniano. Sandro Faustino dos Santos e Marcio Amaro de Oliveira tiveram ferimentos leves, Fábio Júnior Berinque foi atendido consciente e duas vítimas que morreram queimadas.
Nas redes sociais, várias pessoas comentaram sobre o acidente: "Culpa do motorista da carreta, certeza", escreveu um usuário. "Tantas mortes por acidente, tantos motoristas imprudentes, só Deus", escreveu uma internauta.
Foi registrado em vídeo o momento em que motoristas se uniram para tentar salvar duas pessoas que estavam sendo queimadas vivas dentro de um carro, que estava completamente amassado, não havia como tirá-los dali, as cenas são aterrorizantes.