Em Boston, nos Estados Unidos, um vídeo chocante foi gravado por homem que passava na rua e se deparou com uma mulher desesperada perto de seu carro. Ela estava em estado de choque, pois seu namorado havia acabado de sofrer uma overdose e ela tentava ressuscitá-lo ali mesmo, dentro do carro. O homem que gravou o vídeo até tentou oferecer ajuda para a mulher, porém ela falou que tentaria resolver este problema sozinha. Assim, o homem registrou o momento de desespero.
Após tentar acordar seu namorado, a jovem percebeu que a situação dele era mais grave do que ela imaginava e assim começou a realizar os primeiros socorros. Ela retirou de uma bolsa uma seringa e duas doses de Narcan, medicamento que é usado para tratar overdoses em momentos de emergência. Ela aplicou as doses da substância em seu namorado e continuou realizando os procedimentos que conhecia.
Algumas pessoas chamaram a polícia para ajudar no caso. Um policial chegou ao local minutos depois e tentou intervir, porém ela disse que conseguia resolver sozinha. Minutos depois, o homem acordou e acabou vomitando, as pessoas que assistiam a cena ficaram aliviados com a reação do namorado da mulher.
Os policiais suspeitam que o casal estava fazendo o uso de drogas dentro do automóvel, pois a mulher já possuía o remédio que é usado pelos usuários de substâncias ilícitas quando ocorrem eles problemas. Porém, a policia revelou que primeiramente estava preocupada com a saúde do cidadão, e que depois investigariam o caso.
Segundo um médico americano, em Boston, o número de overdoses cresce cada dia mais. Estima-se que 1300 dos casos precisam de intervenção médica, pois o problema acaba se agravando.
O vídeo por visto por mais de 12 milhões de pessoas em todo mundo. É importante que as pessoas estejam cientes do que pode acontecer após o uso de substâncias prejudiciais ao ser humano.
Top Buzz