Empresa responsável pela realização do concurso informou o cancelamento na manhã desta segunda-feira (16). O concurso ofereceria 1.214 vagas no Maranhão.

As inscrições para o concurso da Polícia Militar do Maranhão (PM/MA) foram adiadas, conforme informou nesta segunda-feira (16) o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), empresa responsável pela realização das provas.

A empresa não deu mais detalhes e informou que em breve, um edital de retificação será lançado. O adiamento das provas foi divulgado no mesmo dia em que seriam abertas as inscrições para o concurso para o preenchimento de vagas nos cargos de 1º Tenente do Quadro de Oficiais da Saúde e de Soldado do Quadro da Praça. Ao total, 1.214 vagas seriam oferecidas.



Empresa responsável pela realização das provas publica nota sobre o cancelamento das provas. (Foto: Reprodução/Cebraspe)

Desde sua divulgação, o edital do concurso recebeu inúmeras denúncias no Conselho Regional de Veterinária e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que o consideravam  discriminatório por não oferecer vagas para mulheres no cargo de Médico Veterinário. O conselho de Medicina Veterinária afirma que no Maranhão dos 1500 profissionais na área, 44% são mulheres.

G1 Ma