Faca utilizada pelo acusado em Dom Expedito Lopes (Crédito: Polícia Militar)
Faca utilizada pelo acusado em Dom Expedito Lopes (Crédito: Polícia Militar)
Um homem identificado como José Jasiano de Sousa, de 30 anos, foi preso após manter a própria enteada, uma criança de apenas 10 anos, refém dentro da residência da família no município de Picos, a 300 km de Teresina. O acusado usou uma facapara ferir a menina que foi mantida refém por cerca de três horas. O fato ocorreu na noite de sábado (30).
De acordo com o tenente-coronel Edwaldo Viana, comandante da Polícia Militar de Picos, a garota foi mantida refém por mais de 2 horas e sofreu ameaças de morte. Ela só foi liberada após intensa negociação com o acusado. Conforme Viana, policiais da Força Tática e agentes da Polícia Rodoviária Federal já estavam na cidade tentando a liberação da criança. 
Em nota divulgada agora pouco, a PRF informou que o acusado também agrediu a sua companheira, mãe da criança. Durante o desentendimento, o padrasto  feriu a menina com cortes na orelha e no pescoço.  Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)  prestou os socorros e encaminhou a vítima para um hospital de Picos. 
José Jasiano de Sousa foi imobilizado e preso logo em seguida. Ele se encontra na Delegacia de Polícia Civil. 
Confira a nota da PRF na íntegra!
Neste sábado, 30 de setembro de 2017, por volta das 20:00H, na comunidade da Mirolândia em Picos/PI, o nacional J.J.S de 30 anos de idade, manteve em cárcere privado por mais de 02 horas uma criança de 10 anos de idade, ferindo a mesma com uma faca. Segundo levantamentos o acusado é padrasto da criança, que após discussão e agressão a sua companheira, resolveu ameaçar a sua enteada de morte. Após negociação a equipe da PRF, com o apoio da força tática da PM de Picos e SAMU, conseguiu que o agressor libertasse a criança e se entregasse, sendo a criançae se entregasse, sendo a criança socorrida pelo SAMU para o hospital de Picos para atendimento médico devido ao ferimento perfuro-cortante na região auricular e o acusado algemado e encaminhado para delegacia da polícia civil de Picos para os devidos procedimentos.
Fonte: Portal Meio Norte