O projeto básico, com informações sobre cargos, vagas e etapas da seleção, já foi finalizado. Agora é aguardar aprovação do concurso e publicação do Edital.

Entre os concursos previstos para o próximo ano, o Corpo de Bombeiros do Maranhão é bastante aguardado. Segundo informou a Secretaria de Gestão do Maranhão (Segep-MA), o projeto básico da seleção, com informações sobre cargos, vagas e etapas do processo seletivo, já foi finalizado.

Fica nas mãos da Secretaria a análise do projeto para então aprovar a viabilização do concurso em 2018. Vagas e salários não foram informados. De acordo com a última seleção, em 2013, organizada pela Fundação Getúlio Vargas, foram oferecidas 150 vagas, 135 para homens e 15 para mulheres. Os candidatos de nível médio deviam ter, no mínimo, 18 anos e alturas específicas. Para homens, 1,65m; para mulheres, 1,60m de altura. Tendo como base o Edital de 2013, foram realizadas provas objetivas, teste de aptidão física, teste psicotécnico, exames médico e odontológico, investigação social e documental e curso de formação. Este último, apenas para candidatos classificados no concurso.

Fonte: O Imparcial