Prefeito Fábio Gentil trabalha pelo desenvolvimento de Caxias. 

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, recebeu hoje (15/09) em Recife a Medalha Brasil-Suíça Honra ao Mérito – Os melhores do Brasil por um Brasil Melhor e o Certificado Destaque do Ano da UBD (União Brasileira de Divulgação), que classificou o prefeito de Caxias como um dos 100 melhores prefeitos do Brasil, estando em segundo lugar no ranking dos melhores prefeitos do Maranhão.
A avaliação feita pela UBD avaliou critérios como transparência, responsabilidade fiscal e credibilidade, além do comprometimento com a sociedade e classificados na pesquisa nacional de utilidade pública nas áreas da educação e transparência pública nos primeiros 210 dias de gestão.
Com um governo transparente e próximo da população, a atual gestão do município de Caxias aos poucos está vencendo os desafios encontrados desde o início de 2017.
Durante a cerimônia de premiação o prefeito Fábio Gentil falou com orgulho de Caxias e dos marcos históricos ocorridos no município, lembrando a Guerra da Balaiada e citando os poetas que fazem parte da história da “Princesa do Sertão Maranhense”, como Gonçalves Dias, Vespasiano Ramos e Coelho Neto. Além disso, o atual gestor relatou alguns avanços obtidos em Caxias desde que assumiu o poder executivo no início de 2017.
“Para mim é uma satisfação. Mesmo com as dificuldades pelas quais o país atravessa, Caxias tem sido um exemplo para todo Estado do Maranhão. Conseguimos enxugar as despesas do município, executar obras no governo municipal no valor de R$ 22 milhões sem a ajuda do Governo do Estado e sem ajuda do Governo Federal. Tive muitos desafios, não tinha recursos e nem apoio, fui eleito apenas pelo voto de confiança do povo, pois prometi que se esse voto fosse me dado, retribuiria em forma de trabalho. Melhoramos a receita municipal, sendo hoje uma das melhores do Maranhão, em apenas seis meses de governo. Estamos fazendo as cinco maiores obras do Estado do Maranhão a nível municipal. Estamos trabalhando pelo desenvolvimento do município. Nós nunca atrasamos a folha de pagamento, fomos a primeira cidade do país a pagar a primeira parcela o décimo terceiro, sendo feita no final de maio. Tudo isso para mostrar aos funcionários públicos municipais que temos capacidade para governar”,declarou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.
A Prefeitura de Caxias tem investido em projetos, programas e ações que estão levando a cidade a ser destaque nacional pela eficiência e responsabilidade na condução das políticas públicas em sintonia com os anseios da população e responsabilidade fiscal, a ponto do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão ter reconhecido por duas vezes, só em 2017, a seriedade da gestão pública municipal como modelo de transparência.
Finalizando, Fábio Gentil desejou sucesso a todos os prefeitos presentes, também premiados, ressaltando a importância de pensar sempre no bem-estar da população, destacando sua paixão por Caxias.
“Desejo a todos os presentes que possamos sempre governar pensando no próximo, sem demagogias, mas com a certeza de quem confiou o mandato a nós espera que um dia a cidade possa melhorar. Desejo, ainda, que o sucesso não seja apenas momentâneo e sim duradouro, enquanto o pensamento de cada um de nós for em benefício do nosso povo. Me sinto honrado de receber esse certificado como ato de reconhecimento do povo e do município de Caxias, da cidade pelo qual sou apaixonado. Eu sempre digo que aquilo que fazemos com amor, fazemos bem feito. A paixão que eu tenho pelo meu povo, a paixão que eu tenho por Caxias eu externo aonde quer que eu vá” enfatizou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.
Confira mais fotos: