Francisco Pedreira Martins Júnior, prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão, 


O Ministério Público do Maranhão (MPMA) por meio de uma Ação Civil Pública (ACP) acionou Francisco Pedreira Martins Júnior, prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão, a 250 km de São Luís, por ato de improbabilidade administrativa por fazer uma doação de um bem público para uso particular.

De acordo com a ação, o prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão cedeu ao empresário Dominique Vieira, uma retroescavadeira que pertencia ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para que o empresário pudesse fazer uma escavação em um terreno de sua propriedade e no qual, seria construído um posto de combustível. Ainda consta nos autos que o prefeito confirmou a doação da máquina durante entrevista a uma rádio local.

Para o MPMA além do prefeito, o empresário Dominique Vieira também praticou ato de improbabilidade por se beneficiar da retroescavadeira que importa em enriquecimento ilícito. O órgão pede a condenação de ambos com base nas sanções previstas na Lei nº 8.429/92 (Lei de Improbabilidade Administrativa).

G1 Ma