O Maranhão é ouro no vôlei feminino dos Jogos Escolares da Juventude 2017. Em final realizada na manhã desta quinta-feira, em Curitiba (PR), as meninas do Reino Infantil não tomaram conhecimento da Escola Municipal Dona Amélia, de Goiás, e venceram por 3 a 0 (25/ 12, 25/21 e 25/15).
O título veio após uma sequência invicta durante toda a competição, com cinco vitórias. As maranhenses perderam apenas um set nos Jogos Escolares da Juventude 2017. De quebra, as meninas recolocaram o Maranhão na segunda divisão da modalidade.

O vôlei pode trazer ainda outra medalha para o Maranhão. No masculino, o Colégio Adonai COC, de Açailândia, também chegou à final e enfrenta o Colégio Regina Mundi, do Paraná, às 17h, desta quinta-feira. Os meninos maranhense disputam o título da segunda divisão.

Mais medalha

Outra esporte que deu medalha ao Maranhão foi o handebol. No feminino, o representante maranhense foi a Escola Estadual Barbosa de Godóis, que venceu, nesta quinta-feira, o ULBRA, de Rondônia, e ficou com a medalha de bronze.

GE

G1 Ma