O Coordenador Municipal de Juventude de Caxias reuniu na última sexta-feira diversas representações juvenis da cidade para receber o Deputado Estadual Jr Verde que cumpre uma extensa agenda por todo o Maranhão e colocando em prática políticas públicas para juventude no Estado.

O graduado em Muay Thai de jovens Mestre Cícero Sensei, externou para o Deputado Jr Verde da importância de um representante do legislativo maranhense em dar condições para os jovens praticarem diversas modalidades, fazendo com que todos possam estar com a mente ocupada e dessa forma faz com esses jovens não entrem no mundo das drogas.

A caxiense e campeã Brasileira de Beach Hand Eloine parabenizou o Coordenador de Juventude Análio Jr pela iniciativa e ficou entusiasmada com o apoio que o Deputado se comprometeu em proporcionar uma competição em Caxias com o tema "Nocaute contra as drogas", campanha essa prevista para acontecer no final de outubro que terá uma semana de duração e será realizada pela Coordenação de Juventude de Caxias.

O Desportista e presidente do 7 Ondas Futebol Clube Lucas representou o futebol de campo caxiense no diálogo da Juventude com o Deputado. Jr Verde e Análio Jr anunciaram que no final de novembro será realizado pela primeira vez em Caxias a primeira Copa Verde que irá reunir dezenas de times em um capeonato bastante disputado com premiações que irá movimentar bastante o esporte caxiense para a Juventude.

Grupos de jovens como Frestrep, Hip Hop, Bboy, Skate, Bike, Patins, Voley, Futsal feminino e masculino, Capoeira, Karatê, Jiu Jitsu entre outros estão no cronograma da iniciativa do Coordenador de Juventude Análio Jr e sua equipe que já vinham preparando para fazer essa parceria com o apoio do Deputado Estadual Jr Verde e claro com o apoio do prefeito da Juventude de Caxias Fábio Gentil, que foi premiado na última semana como um dos cem melhores prefeitos do Brasil.

Independente de questões políticas entre governos de Estado ou Municipal, tanto executivos quanto legisladores e gestores de Juventude, o importante é oferecer as devidas políticas públicas para os jovens que merecem toda atenção de um poder público que tenha compromisso com o futuro de cada jovem, neste caso em especial, dos jovens caxienses.