A partir desta terça-feira (1), a conta de energia elétrica vai ficar mais cara, porque a bandeira tarifária vermelha entra em vigor neste mês, aumentando R$ 3,00 para cada 100 quilowatts-hora consumidos. No entanto, mesmo com a tarifa mais alta, os consumidores podem economizar no fim do mês por meio do programa Vale Luz Celpe.
Para participar basta coletar material reciclável e trocar por desconto na conta. Um container localizado no estacionamento do Shopping Recife, na Zona Sul da cidade, é um pontos de coleta da Celpe. Os consumidores que tiverem interesse em obter o bônus devem comparecer ao local com a conta de energia e um documento com foto.
Os materiais recebidos são papel, papelão, metal e plásticos, todos limpos e secos. As caixas de papelão devem estar desmontadas para otimizar o armazenamento. As latas de alumínios devem ser, de preferência, amassadas. O valor do quilo varia de quatro centavos, no caso de papel colorido, até dois reais para latas de alumínio. O programa vale luz foi criado em 2008, mas o que antes era direcionado à população de baixa renda, agora abre espaço para todos os clientes residenciais. Você pode ter mais informações pelo número 0800 282 5599.

Confira outros pontos de coleta