Uma equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Caxias trabalhou hoje (31/07) pela manhã na manutenção corretiva na rede de abastecimento de água da rua Bela Vista, no bairro Castelo Branco.
No local, foi realizada uma intervenção corretiva na interligação da adutora de 400mm com uma derivação de 110mm, por meio do qual foi detectado um vazamento na rede de abastecimento do bairro. Mais de mil e trezentas famílias foram beneficiadas com o trabalho que foi concluído por volta das 11h30min desta segunda-feira.
“A ação faz parte do trabalho sistemático do SAAE de inspeção nas instalações e ao longo de toda a rede de abastecimento da cidade, a fim de detectar possíveis perdas de água, e assim, atender com eficiência a demanda crescente da população”, explicou o engenheiro Arnaldo de Arruda Oliveira, diretor do SAAE.
O SAAE vem intensificando as ações de combate ao desperdício de água em toda a cidade. Na última quarta-feira (24), uma ação conjunta das gerências da Autarquia promoveu a manutenção corretiva, com retirada de um vazamento antigo, no reservatório elevado da Av. Senador Alexandre Costa e também a manutenção corretiva no reservatório da Vila Alecrim.
Esses trabalhos demonstram o compromisso do SAAE em promover a qualidade de vida para a população de Caxias por meio de serviços de saneamento público que incluem desde o atendimento diário até o combate ao desperdício de água.
“E contamos com o apoio da população de Caxias para nos ajudar nesse trabalho de combate às perdas, nos informando sobre vazamentos, canos quebrados nas ruas e avenidas da cidade, basta ligar pra nossa central de atendimento, o número 115”, reforçou o diretor.

Confira mais fotos: