Prefeito de Aldeias Altas Zé Reis. 


O prefeito de Aldeias Altas Zé Reis, participou da aula inaugural com os novos professores e coordenadores que irão atuar no novo "Sim, Eu Posso". Entusiasmado Zé Reis frisou que "A nossa gestão se compromete a dar total apoio a esse programa que é muito importante e que visa acabar com o analfabetismo no nosso Estado", finalizou o gestor municipal.

O programa

O ‘Sim, eu posso!’ é um método inovador de ensino, concebido pelo Instituto Pedagógico Latino-Americano e Caribenho de Cuba (Iplac) e aliado aos círculos de cultura da pedagogia de Paulo Freire. O projeto integra a mobilização pela alfabetização dentro do Plano de Ações ‘Mais IDH’, instituído pelo governador Flávio Dino, com o objetivo de reduzir os índices de analfabetismo no estado.

A 1ª etapa do programa, que tem a coordenação das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), e execução do MST, foi realizada no ano passado. As ações de alfabetização tiveram duração de oito meses e beneficiaram 7.119 pessoas que realizaram o sonho de aprender a ler e escrever e deixaram para trás a condição de analfabetos. Na primeira fase, o programa reduziu em 29% o índice de analfabetismo nos municípios onde foi desenvolvido.

Auditório estava lotado na aula inaugura do programa "Sim Eu Posso"

Prefeito Zé Reis e comitiva estava presentes na aula inaugural. 


O prefeito Zé Reis e sua equipe de governo se compromete em ampliar esse programa em Aldeias Altas.

Direto da redação do Blog Os Dois Lados da Moeda