Tudo o que você precisa fazer é olhar para uma fotografia do passado para entender o quanto tudo “por aqui” mudou. Não é apenas a moda e tecnologia que evoluíram, as crenças e a forma como as pessoas julgam as coisas não são as mesmas que hoje, ainda bem. Atualmente, as pessoas podem argumentar que a vida era muito mais simples e inocente em comparação aos nossos dias, o passado e o presente ambos têm seus prós e contras, mas depois de presenciar essas imagens, você vai dar picos de felicidade por estar feliz hoje…

1. Walter Ernest O’Neil Yeo era um marinheiro inglês que foi ferido durante a Batalha de Jutlândia em 31 de maio de 1916 na Primeira Guerra Mundial

Perdeu as pálpebras superiores e inferiores. Ele foi tratado pelo médico Sir Harold Gillies, considerado o pai da cirurgia plástica. Gillies transplantou uma máscara de pele no rosto do paciente.
1

2. Em 1925, um grande incêndio destruiu o museu de cera “Madame Tussauds” em Londres, Inglaterra

Quase todas as figuras de cera foram queimadas, derretidas ou danificadas. Esta foto das figuras com cabeças desaparecidas, pele carbonizada e roupas alarmantes parece ainda mais assustadora.
1

3. Esta fotografia foi tirada por Horace Cort com o racismo no auge nos Estados Unidos

Em 18 de junho de 1964, ativistas em preto e branco entraram em uma piscina designada “branca apenas” na Monson Motor Lodge, em protesto contra a prisão de Martin Luther King, Jr. Ao ver isso, Jimmy Brock, gerente do alojamento, serviu ácido muriático na piscina.
1

4. Dois homens caminharam 8 mil milhas de Caracas, Venezuela para Washington DC em 1937

Os homens queriam participar do Boy Scout Jamboree, mas não tinham dinheiro para pagar a viagem. Eles partiram de Caracas em 11 de janeiro de 1935 e cobriram uma distância de 25 milhas por dia por dois anos. Os jovens chegaram ao seu destino em 16 de junho de 1937 para se registrarem no jamboree.
1

5. Durante a Grande Depressão de 1929 a 1939, nada foi desperdiçado pelas famílias

Quando os fabricantes aprenderam que as mulheres estavam usando os sacos para fazer vestimentas, começaram a produzir os sacos em impressões coloridas.
1

6. A partir da década de 1830 por cerca de 100 anos, o circo foi a forma favorita de entretenimento para famílias em toda a América do Norte

Os circos frequentemente recrutavam pessoas com deformidades físicas e as colocavam no palco para exibição. Da mesma forma, o show de “Barnum e Bailey freak” apresentou uma série estranha com todos os tipos de pessoas onde os espectadores pagavam para os ver.
1

7. Naquela época, os pais também acreditavam que era importante para as crianças respirarem um ar limpo e fresco

Essas gaiolas foram instaladas, de modo que os bebês pudessem receber sua dose diária de ar fresco e luz do sol. Apesar deste fato, essas gaiolas de metal não pareciam ser totalmente seguras.
1

8. Ham é o primeiro chimpanzé enviado para o espaço, em 31 de janeiro de 1961

Isso fazia parte do programa espacial da América, foram treinados 40 chimpanzés e “Ham” foi considerado o mais apto a viagem. Ele recebeu o nome do centro médico Holloman Aerospace Medical Center no Novo México, o laboratório que o treinou.
1
Clique aqui para ver página original