Uma idosa de 63 anos morreu na tarde desta terça-feira (11) em um acidente de carro ocorrido km 241 da BR-316, na zona rural do município de Bom Jardim, noroeste do Maranhão. A Polícia Rodoviária Federal disse que o carro utilitário em que ela estava saiu da pista, desceu a ribanceira e bateu em um objeto fixo, provavelmente uma árvore.

O acidente ocorreu por volta das 12h30. Dentro do veículo estavam cinco pessoas. Uma delas, a idosa Raimunda Maia da Silva, que viajava no banco de trás e sacou do veículo. Os outros quatro tiveram lesões leves. Todos foram levados para o Hospital Municipal de Bom Jardim a PRF-MA. A família viajava de Belém (PA) para a cidade de Araioses, no nordeste do Maranhão.

Segundo os policiais rodoviários, o motorista teria dormido ao volante e saiu da pista. Ele chegou a dizer não sabe como teria acontecido o acidente. Na frente do veículo viajavam o condutor e a esposa, enquanto no banco de trás estavam dois filhos do casal e a vítima, que é avó dos menores. Raimunda era a única sem cinto de segurança.

A velocidade máxima admitida na via é de 80 km/h. Não havia buracos nem marcas de frenagem no asfalto. Também não há notícia de outro veículo envolvido. O Boletim de Acidente de Trânsito foi confeccionado pela equipe e ficará à disposição das partes.

G1 Ma