Em pequenos regos as fezes escorrem por dentro do.meu terreno até a nascente do riacho da Pampulha. Diz proprietário sobre a situação. 

Uma grave denúncia chegou ao blog na tarde dessa quarta-feira. Está sendo distribuído pelas redes sociais um link que noticia uma reportagem da TV Sinal Verde dando conta que o ex-Deputado Federal Paulo Marinho estaria fazendo uso de uma máquina doada ao Município de Caxias pela União através de recursos do PAC. A equipe de TV teria feito as imagens de dentro do terreno do ex-parlamentar.
Também através de sua rede social Facebook, Paulo Marinho esclareceu a verdade dos fatos. Senão vejamos:
Screenshot_20170726-142611
O fato é extremamente grave, não somente pela invasão do terreno particular para a produção das imagens, mas também por divulgar fato criminoso que sabe não ser verdadeiro. Pelos esclarecimentos prestados pelo ex-Prefeito de Caxias, o seu terreno fica atrás da área do Hospital Macroregional de Caxias e que dejetos hospitalares estão correndo a céu aberto em direção ao riacho da Pampulha, afluente do Rio Itapecuru. Segundo ele, tudo passa pelo seu terreno e que, preocupado com o dano ambiental procurou a Secretaria do Meio Ambiente de Caxias e o Hospital para que resolvessem o problema. Uma máquina do Município foi encaminhada para o local e teria iniciado um serviço dentro da área pública, enquanto seu maquinário particular trabalhava em seu terreno, tudo buscando impedir que o dano ambiental prosseguisse.
A imagem abaixo, retirada de um vídeo postado por Paulo Marinho confirma tudo o quanto afirmado por ele. Realmente seu terreno fica atrás do Hospital Macroregional e realmente correm, a céu aberto, riachos de dejetos provenientes daquela unidade hospitalar.
 Screenshot_20170726-151207
O caso ganha ainda maior relevância quando se imagina que esses dejetos estão sendo lançados num afluente do Rio Itapecuru. É preciso que as autoridades, notadamente o Ministério Público, se pronuncie urgentemente quanto a essa situação, haja vista que toda uma coletividade está sendo ameaçada com esse dano ambiental.
De parabéns o ex-Deputado Paulo Marinho por defender Caxias e todos aqueles que se beneficiam das águas do Rio Itapecuru. Somos todos contrários ao lançamento de dejetos do hospital macroregional de Caxias no riacho da Pampulha, afluente do Rio Itapecuru.
Sérgio Muniz