O evento será realizado no auditório da Prefeitura de Caxias a partir das 08h. 

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca informa a todos os trabalhadores e trabalhadoras que na próxima terça-feira (11/07), acontece em Caxias o lançamento do Plano Safra 2017 para a agricultura familiar do Banco do Brasil. O evento será realizado no auditório da Prefeitura de Caxias a partir das 08h. O lançamento será marcado por uma série de serviços que serão oferecidos para que os trabalhadores tenham como manterem, melhorarem, ou quem sabe, aumentarem ainda mais a sua produção a partir do conhecimento sobre as condições das linhas de financiamento que o Banco oferecerá.
Ney Jefferson, secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca
“É um conjunto de políticas que o Banco do Brasil está colocando para agricultura familiar para o produtor médio e para o grande agricultor. Então, é muito importante que esses segmentos se façam presentes para conhecerem o que o Banco está proporcionando, já que é um grande parceiro na nossa região”, lembra Ney Jefferson, secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca.
O município de Caxias, segundo o secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Ney Jeferson, conta com uma produção que representa apenas 10% da economia local mas, existe um potencial muito grande a ser explorado pois são mais de 37 mil famílias na zona rural de Caxias. Embora muitas delas pratiquem a economia de subsistência, outras têm condições de impulsionar ainda mais aquilo que já desenvolvem.
“São um conjunto de linhas de créditos direcionadas para cada setor. Esse lançamento é nacional, mas o Banco está fazendo especificamente em Caxias para poder divulgar as linhas de crédito que existem, e o mesmo está demonstrando que quer trabalhar com agricultura que é o setor primário e tem um grande papel no desenvolvimento para o nosso município”, ressaltou Ney Jefferson, secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca.
Ascom Cx