O Ten. Coronel QOPM Marcio Rogério Sales da Silva realizou na manha desta sexta feira, (02/06) uma formatura com a finalidade de realizar entrega de Certificados de Ações Operacionais à Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar, os quais se destacaram em ações de grande repercussão, como forma de reconhecimento e valorização do Policial no serviço para a manutenção da ordem e da segurança pública.

A formatura geral contou com a presença de várias autoridades locais, dentre elas o Chefe do CPAI-4, Coronel QOPM Ruy Fernandes, o Delegado Leonan Casimiro representando o delegado titular da 17ª Delegacia Regional em Caxias-MA, o Inspetor Chefe da Policia Rodoviária Federal Lindomar Rocha o Sub Ten. Barcelos representando o Exército Brasileiro e o Sgt. PM RR Mesquita Secretário Municipal de Segurança Pública.




O novo comandante do 2° BPM ressaltou a importância de reconhecer o trabalho policial militar, agradecendo o esforço da tropa para uma constante melhoria do trabalho policial. Disse ainda que vai instituir novos projetos na unidade, dentre outros o Pacto pela Paz, que visa uma aproximação da sociedade com a polícia militar através dos líderes comunitários. Instituir a policia Mirim como forma de prevenção da delinquência visando formar cidadãos com maior senso de dever moral e cívico.

Ao final foi entregue vários certificados pelo sucesso nas ações operacionais. A citada homenagem se constitui em reconhecimento pela dedicação e profissionalismo, com que exercem o sacerdócio Policial Militar, aliando o combate diário com o exercício da disciplina, sustentáculo principal no desempenho de nossas missões.