Presença de gestores e ex-gestores na festa de pré-lançamento mostrou o tamanho do prestígio do ministro do Meio Ambiente no interior do Maranhão. 


A festa foi organizada pelos amigos mais próximos do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), como os ex­-prefeitos de Pinheiro, Filuca Mendes, e o ex-secretário Antonio Gasparinho. Mas a presença de dezenas de prefeitos, ex­-prefeitos e lideranças do interior mostraram que a candidatura do deputado federal ao Senado está consolidada em seu grupo político.

Foram algo em torno de 100 prefeitos e ex-­prefeitos presentes ao evento da última sexta-­feira, 2, todos dando aval ao nome de Sarney Filho para o Senado.
Representados pelo prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (PMDB), que definiu o ministro como “o melhor quadro que se tem no Maranhão para o Senado”, os prefeitos apontaram que Sarney Filho tem as credenciais necessárias para o cargo.

Foram visto no Class Eventos nomes como o ex-­prefeito de Codó, ex­-presidente da Famem, e ex­deputado estadual Ricardo Archer. “Sarney Filho tem preparo, experiência e honestidade para pleitear o posto de senador”, declarou Archer.
Além dele, também destacaram as qualidades do ministro os ex­-prefeitos de Paço do Lumiar, Bia Venâncio (PP), e de Mirinzal, o pedetista Amaury Almeida.

“Nossa família tem história na relação com o ministro Sarney Filho. Estaremos com ele de novo em 2018”, afirmou Almeida. Seu irmão, Agenor Filho, também ex-prefeito de Mirinzal, fez discurso forte em homenagem ao deputado.
Um dos momentos mais emocionantes do encontro de sexta-­feira se deu com o discurso da prefeita de Satubinha, Dulce Cunha, a Dulcinha.

“Tenho a honra de, mesmo comandando uma cidade tão pequena, ser chamada para falar em nome dos colegas prefeitos sobre este líder político que atende de maneira sem igual em Brasília. Conte conosco, ministro. O senhor será vencedor”, disse a prefeita.
Sarney Filho deve chegar à campanha eleitoral de 2018 como o candidato a senador com o apoio do maior número de prefeitos. E a tendência é que ele aumente esta base de apoio durante a própria campanha.

Mais

O ministro Sarney Filho consegue reunir em sua base de apoio prefeitos de todos os partidos políticos, inclusive os da base do governo Flávio Dino (PC do B), a quem faz oposição. Além de filiados ao PDT, como Amaury Almeida, a reunião de sexta-­feira levou ao Class Eventos políticos do PT, do PSDB e até do PCdoB dinista. Para todos, Sarney Filho está acima das questões políticas e partidárias, por isso agrega militantes de todas as correntes.

O Estado