Incêndio perto de posto de combustível em São Luís deixa uma pessoa ferida. 


Um caminhão tombou próximo a posto de combustível na madrugada desta sexta-feira (23), na Avenida dos Holandeses, no bairro Calhau, em São Luís. O motorista Marcos Rogério da Silva Lourenço, 31 anos, foi resgatado pelos bombeiros militares e encaminhado para o Hospital Djalma Marques (Socorrão I), no Centro de São Luís.

Com as chamas, dois veículos que estavam estacionados próximos ao local do acidente foram atingidos, além de cinco estabelcimentos, que tiveram, pelo menos, as fachadas danificadas.
"O susto foi muito grande. Não sei se ele dormiu, mas o caminhão tombou, levou o fio de alta de tensão e teve a explosão", disse um dos frentistas identificado como Ademir.

O posto funciona 24h e além das pessoas que estavam trabalhando, outras estavam no local e viram o acidente.

"Eu vi o motorista quebrar o vidro e sair correndo pra grama e eu fui ajudá-lo. Ele tava com fogo no corpo, na cabeça", disse um homem identificado como Cleiton, que estava com amigos no posto de combustível.
O trânsito foi interrompido no trecho do acidente por conta do trabalho que seguiu pela manhã dos bombeiros. Pela manhã, o trabalho ainda era grande devido o combustível restante no caminhão que poderia iniciar um novo incêndio.

G1 Ma