Vereador Sargento Moisés ao lado do Secretário Adjunto de Transporte Alberto Simão. 


Nessa última sexta-feira (05/05/17), o Vereador Sargento Moisés esteve reunido na sede da SAMT - Secretaria Adjunta Municipal de Transportes de Caxias, juntamente com representantes de vários órgãos e entidades para tratar do “Movimento Maio Amarelo”, que será lançado este mês pela Prefeitura Municipal.
Com o Tema: “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”, o movimento objetiva chamar a atenção da população para a importância da segurança no trânsito, visando mobilizar toda a população em torno de ações coordenadas entre o poder público e a sociedade nos seus mais diversos seguimentos.

Durante a reunião, o Vereador Sargento Moisés enfatizou que o movimento faz parte da “Década Mundial de Ação Pela Segurança no Trânsito (2011-2020)”, lançada em maio de 2011 pela ONU. O Vereador concluiu dizendo: “São ações nas quais todos os governos em escala mundial juntam esforços para a diminuição do número de mortes no trânsito, e assim sendo, o governo municipal está empenhado em adotar práticas educativas e estratégicas com o engajamento dessas ações a nível local a fim de dar uma resposta satisfatória a sociedade e assim atingir as metas propostas pelos organismos internacionais”.


Participaram da reunião representantes dos seguintes órgãos e entidades: Secretaria Municipal da Mulher; SAMU; 2ª CIRETRAN, Guarda Municipal; Secretaria Adjunta de Segurança Pública; 2º Batalhão de Polícia Militar; IFMA; Escola Militar Tiradentes; Sindicato dos Mototaxistas e Secretaria Municipal de Assistência Social.