Valdinéia dos Santos Costa tentou desviar de um buraco localizado na rodovia MA-320 (Foto: Reprodução/TV Mirante). 


Uma mulher identificada como Valdinéia dos Santos Costa, de 30 anos, morreu na quinta-feira (18) após tentar desviar de um buraco localizado na rodovia MA-320, entre os municípios de Santa Inês e Pindaré Mirim. Ela estava conduzindo uma motocicleta quando aconteceu o acidente que a vitimou.
Segundo testemunhas Valdinéia, que era costureira, ao se aproximar do buraco reduziu a velocidade da motocicleta que estava conduzindo e ao tentar desviar do obstáculo acabou batendo em outra motocicleta. Com o impacto, o capacete da vítima sacou e ela caiu de cabeça no asfalto.

Valdinéia dos Santos ainda chegou a ser socorrida pelo o Corpo de Bombeiros e recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Municipal de Santa Inês. Ela sofreu traumatismo craniano e em estado grave foi transferida para o Hospital Macrorregional Tomás Martins, no entanto morreu três horas após ter dado entrada na unidade hospitalar.
O corpo da costureira foi velado na casa onde ela morava com uma irmã e a sua filha de apenas seis anos em Pindaré. O irmão de Valdinéia dos Santos Costa diz que a família não se conforma com a morte dela. “É terrível e eu não desejo ninguém passar o que eu estou passando, que a minha família está passando que é perder uma mãe, uma irmã e que deixou uma criança de seis anos. A gente não sabe como lidar com essa situação. A gente vai vivendo cada dia. Eu estou sentindo uma dor imensa”, desabafou.

G1 Ma