O corpo do ex-vereador Pindoba recebeu na manhã de hoje homenagens póstumas na Câmara Municipal de Matões.. 


O corpo do ex-vereador Pindoba recebeu na manhã de hoje homenagens póstumas na Câmara Municipal de Matões.

Vitima de um grave acidente no fim da tarde de ontem 26, na MA-034 entre a cidade de Caxias e povoado Baú, o vereador Wesley Brito ou “Pindoba” como era conhecido por todos na cidade de Matões, foi homenageado pelo vereadores de Matões no plenário da câmara municipal.

A cerimônia foi comandada pelo presidente Inácio Carvalho, a ex-prefeita Suely Pereira e o diretor institucional da assembleia legislativa do estado Rubens Pereira fizeram questão de homenagear o amigo e aliado político. O prefeito Ferdinando Coutinho também esteve presente na solenidade do amigo e aliado político, familiares, secretários, amigos vereadores e conhecidos compareceram ao ato para se despedir de Pindoba.

Com exceção de um vereador todos os outros fizeram questão de participar da cerimônia em homenagem ao amigo.

A esposa Jaqueline Pindoba fez um breve discurso emocionado que comoveu a todos os presentes.

No final, o corpo foi conduzido pelos vereadores até a Igreja de São Sebastião onde recebeu as últimas homenagens e de lá seguiu para cidade de Caxias onde será sepultado.

Wesley Brito da Silva “Pindoba”, nascido no dia 25 de março de 1967 na cidade de Caxias-MA, deixa filhos e dois netos, além de esposa e centenas de amigos. Pindoba exerceu o mandato de vereador por três vezes: 2001, 2005 e 2009, foi eleito, presidente da câmara municipal no ano de 2005 e prestou relevantes serviços aos matoenses durante sua vida publica.

Pindoba faleceu na noite de ontem 26, na cidade de Caxias após um trágico acidente na MA-034.







Por Mairan Macedo

Maranhão em Pauta