Momento simbólico. 



Por volta das 08hs desta quinta feira (25/05) o Comandante Geral da Policia Militar, Cel QOPM José Frederico Gomes Pereira, realiza passagem de comando do 2º BPM.

Na manhã desta quinta feira foi realizada no Quartel do 2º Batalhão de Policia Militar de Caxias a passagem de Comando, do Coronel Ruy Fernandes Rodrigues Júnior para o Tenente Coronel Marcio Rogério Sales da Silva.

A solenidade contou com a presença do Comandante Geral da Policia Militar do Maranhão, Coronel Pereira, além de outras autoridades da região que está sob a jurisdição do 2º BPM.

O coronel Ruy Fernandes deixa o 2º BPM após dois anos e três meses para se dedicar agora ao comando do CPAI-4, que é o responsável pela supervisão de 13 cidades sob a jurisdição das Unidades de Codó, Caxias e Timon.

O público presente externou gratidão pelo excelente serviço prestado pelo coronel Ruy a frente do comando da Policia Militar em Caxias.

O comandante Geral da PMMA, por sua vez disse que as prioridades serão intensificar o combate a criminalidade para que os resultados sejam ainda melhores, falou também que o efetivo de policiais do maranhão é o melhor dos últimos tempos e que irá reaparelhar o Proerd em Caxias para um melhor atendimento nas escolas, pois o enfrentamento às drogas devem começar pela prevenção, principalmente com as crianças.

Ao final do seu discurso, o Cel QOPM Pereira disse que o novo comandante do 2º BPM tem seu total apoio, pois foi uma indicação sua para assumir o comando dessa unidade, pois há tempo acompanha seu trabalho e sabe que tem total qualificação para desempenhar as atividades nesta unidade operacional.