Vereador Sargento Moisés fazendo o uso da palavra. 


Neste sábado, dia 06/05/2017, o Vereador Sargento Moisés promoveu uma audiência com representantes do povoado “Brejinho”, Secretário Municipal de Segurança Pública e o Tenente Marcos, representando o Comando do 2º BPM. A iniciativa foi a pedido dos próprios moradores da localidade que estão preocupados com o aumento dos índices de assaltos na região, onde os marginais estão cada dia mais ousados e impunes.

Durante a reunião realizada na sede da Igreja Assembleia de Deus, foram ouvidos vários relatos e testemunhos, além de reclamações e sugestões dos moradores sobre os aspectos da segurança local, onde pediram maior participação e enfrentamento do poder público a fim de coibir as práticas delituosas, pois os mesmos estão se sentido desprotegidos.


O Vereador Sargento Moisés em sua fala, ressaltou que a Prefeitura de Caxias, tem colaborado com a segurança local no apoio logístico e estrutural para a equipe de plantonistas da Polícia Militar, e caso seja necessário aumento dessa estrutura física, de pessoal e de logística, será dado o devido acompanhamento e suporte.

Já o Secretário Municipal de Segurança Pública, Sargento Mesquita, disse que, juntamente com o Tenente Marcos, iriam levar as reclamações e relatos dos moradores ao Comandante Coronel Ruy para apreciação e tomada de medidas emergenciais para atender a população no que tange às ações da PM e aumento do seu efetivo local.

“Não podemos permitir que essa população continue se sentido refém de bandidos que vêm aqui das cidades vizinhas praticar assaltos e saírem sem serem importunados. Vamos pedir imediato reforço da guarnição de serviço e providencias para uma nova postura operacional das equipes que servem no povoado, a fim de dar maior tranquilidade a essa comunidade”, disse o Vereador após a reunião.