Prefeito Fábio Gentil sempre presente em diversas pastas de sua Administração. 

A Secretaria Municipal de Educação Ciência e Tecnologia de Caxias-MA (SEMECT), desenvolveu diversas açõesno setor nos primeiros quatro meses de gestão. Dentre elas, a eleição do Conselho Municipal de Educação; o lançamento do novo formato do programa Mais Educação; visitas de trabalho em escolas da zona urbana e rural para regularizar as atividades, como as que ocorreram nas unidades de ensino, São Raimundo, no Bairro Bacurí e escola João Viana. As visitas foram estendidas a escolas de dezenas de povoados, a exemplo de: Brejinho, Altos e Estiva.
A secretária Ana Célia Damasceno, também assinou o Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa, visando melhorar os índices da educação municipal.

 “A merenda está regularizada. Nós já estamos na segunda fase de distribuição da merenda escolar, os alunos gostaram e vamos continuar fornecendo. O Conselho Municipal da Merenda Escolar está fazendo visitas em todas as escolas para garantir esse fornecimento. O transporte escolar está funcionando, são mais de 80 rotas para garantir que os nossos alunos estejam em sala de aula e tenham essa locomoção. Os professores efetivos e contratados já estão trabalhando e todo o universo de pessoas envolvidas no funcionamento da escola como o administrativo, os vigias, os coordenadores, pedagogos, merendeiras e cuidadores que assistem pessoas com deficiência”, disse a Ana Célia Damasceno, secretária Municipal da SEMECT.
A secretária Ana Célia Damasceno e o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, lembraram o compromisso da gestão municipal com a educação, confirmaram que as aulas já estão em pleno funcionamento em todas as unidades de ensino; o transporte escolar já foi regularizado e com ônibus novos atendendo mais de 80 rotas; os professores, tanto efetivos, como contratados; e a merenda escola foi regularizada nas mais de 200 escolas da rede municipal.
Eu tenho dito que a educação é uma das áreas mais importantes no nosso município. Nós adquirimos ônibus novos para atender a todos os alunos, demos um aumento para os professores acima do que concedeu o governo federal, demonstrando que nós vamos melhorar cada vez mais os investimentos na área da educação, a população pode confiar que, à medida que a Prefeitura melhorar a sua arrecadação, mais recursos vão ser investidos na cidade”, afirmou o Fábio Gentil, prefeito de Caxias.
Ascom Cx
Confira algumas fotos de visitas, reuniões e eventos da SEMECT: