Criança foi abusada por um adolescente de 14 anos que está desaparecido (Foto: Reprodução/TV Mirante)


Uma criança de apenas quatro anos de idade foi vítima de violência sexual no povoado Km 17, situado na zona rural de Codó, a 290 km de São Luís.

De acordo com a mãe da vítima, que preferiu não se identificar, contou que o seu filho foi abusado de forma violenta por um adolescente de 14 anos no quintal da casa do infrator.
“Ele foi até a porta da minha casa pegou pelo o braço e saiu arrastando. Levou para dentro da casa da mãe dele e levou para o fundo quintal. A mãe dele chegou e disse ‘meu filho o que é isso aí?’. Ele saiu correndo e deixou o menino”, relatou a mãe da criança.

Conselheiros tutelares que acompanham o caso pediram ao delegado que preside a investigação que expedisse uma ordem para que um exame de conjunção carnal fosse feito na criança.
O delegado Rômulo Vasconcelos, responsável pelo caso, afirma que ainda nesta semana a vítima será ouvida em uma audiência especial com a participação de um juiz e um promotor de Justiça. Ele acrescenta que já está trabalhando na tentativa de apreender o adolescente infrator.

“Na verdade as duas casas em que nós fomos não localizamos e por isso é que a gente está pedindo a sua internação desse ato infracional desse menor, mas ele já está identificado e tem toda qualificação dele. A fuga é um ato que independe da vontade da autoridade policial. A diligência nós fizemos e lógico que tem vários casos que as pessoas fogem, mas as pessoas vão ser identificadas. Nós vamos pedir o que a Justiça nos cabe e esperamos o trabalho da Justiça para dar internação o mais rápido possível”, finalizou o delegado.

G1 Ma