Vereador Sargento Moisés afirmou na tribuna que a Guarda Municipal(Instituição) não representou contra o gestor de Caxias. 


Na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (03), o Vereador Sargento Moisés (PSD) usou a tribuna para responder aos ataques da oposição ao governo municipal, feitos pela Vereadora Thais Coutinho (PSB), nos quais acusava o Prefeito Fábio Gentil de esconder documentos relacionados às licitações públicas, além de afirmar que todas as licitações haviam sido canceladas pela justiça por falta de publicidade.

LICITAÇÃO

Na sua fala, Sargento Moisés disse que: “até onde eu sei, ou a fonte da senhora Vereadora Thais Coutinho está equivocada, ou está tentando destorcer os fatos”. Continuou dizendo que “o Prefeito Fábio Gentil, na sua boa vontade, inclusive de dar publicidade aos seus atos, encaminhou a esta casa o projeto de Lei para a Câmara que institui o Diário Oficial do Município”.

Falou ainda que uma ou outra licitação pode ser adiada, NÃO CANCELADA, mas adiada a realização do certame por algum problema administrativo que possa recorrer em virtude da própria burocracia, sendo esta necessária. “Se tem uma coisa que a burocracia tem de existir, é quando você vai mexer com dinheiro público. Ela tem que existir para dar mais veracidade e legitimidade aos atos que envolvem, principalmente recursos que saem dos nossos bolsos”, finalizou.

GUARDA MUNICIPAL

O Vereador ainda contestou a manchete postada por um blog local e espalhada nas redes sociais que dizia que a Guarda Municipal de Caxias havia denunciado o Prefeito no Ministério Público por improbidade administrativa. “O QUE É UMA INVERDADE, UMA MENTIRA”. Explicou que o autor da suposta denúncia foi uma entidade chamada de SIGMEMA (Sindicato das Guardas Municipais do Maranhão), a qual não representa a Guarda Municipal de Caxias, pois não tem numero expressivo de filiados locais ligados a ele.

 “A Guarda Municipal (instituição) não representou contra o prefeito. Muito pelo contrário, apoia o Prefeito Fábio Gentil desde quando ele deu essa liberdade para a Guarda escolher seu próprio comandante”. Salientou ainda que as demandas apresentadas pela entidade são alvos de estudos de caso, encaminhados pelo prefeito Municipal para adequação da Lei Federal, coisa que durante todo o governo passado não foi feito.

O Vereador Sargento Moisés vem se destacando positivamente na defesa do governo municipal e contempla seu eleitorado com um mandato atuante e digno de registros.

Direto da redação do Blog Os Dois Lados da Moeda