Na noite desta quinta feira (02), deu-se início, na sede do 2° BPM, a solenidade de Formatura do Curso de Soldados 2016.

O evento contou com a presença de várias autoridades da região, dentre elas o Secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela, o comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Frederico Pereira e do Deputado Estadual Rafael Leitoa (PDT).

O curso de formação de soldados que teve início no mês de Setembro de 2016 contou com a participação de 83 candidatos que após formados, iram servir nas cidades de Caxias, Timon, Pedreiras e Codó, atuando no policiamento ostensido e na preservação da ordem pública.



Com a formação dos novos policiais, que aconteceu em todo o estado, o governador Flávio Dino amplia os quadros da Polícia Militar e implementa uma de suas promessas de campanha que é aumentar o efetivonde policiais, trazendo maior segurança para a população maranhense.

Após a solenidade de formatura, houve uma calorosa recepção aos convidados e familiares dos novos combatentes da Polícia Militar do Maranhão na sede da AABB em Caxias.


Direto da redação do 2ºBPM de Caxias