PlayWebTV

Projeto cria programa de incentivo ao jovem empreendedor no MA
POLÍTICA

Proposta será desenvolvida em escolas públicas do estado. Matéria precisa ser aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador



Descobrir a aptidão vocacional e a percepção de oportunidades são os objetivos do Projeto de Lei 30/2016, que institui o Programa Estadual de Incentivo ao Jovem Empreendedor.
A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Wellington do Curso (PP). Se aprovada pela Casa e sancionada pelo governador Flávio Dino (PCdoB), deverá ser desenvolvida em escolas públicas do Maranhão.
O programa visa ampliar as oportunidades de negócios para jovens empresários, melhorar a qualidade gerencial dos empreendimentos, fomentar a atividade econômica e estimular a criação e gestão de micro e pequenas empresas.
Para Wellington, a escola precisa preparar o aluno para o mercado de trabalho, e educação empreendedora tem uma posição estratégica no campo social e econômico.
“A escola precisa preparar o aluno para a vida, para o mercado de trabalho e para competir com os demais pelo sucesso. O nosso jovem estudante de hoje pode ser o empresário de amanhã. Por isso, a educação empreendedora tem uma posição estratégica no campo social e econômico. Por meio dela é possível estimular o desenvolvimento de competências duráveis e a possibilidade de inserção no mundo do trabalho”, destacou o progressista.
Atual7

0 comentários