Governo promete retomar obras da estrada Rio Grande - PavussuReunião feita no Palácio de Karnak decidiu a retomada das obras em Pavussu.

Em reunião entre governador e prefeito de Pavussu ficou acertado a retomada das obras ainda no mês de março. População sofre no período chuvoso.


O trecho da estrada PI-248, que liga os municípios de Rio Grande à Pavussu apresenta problemas há vários anos.
No período chuvoso a situação fica ainda mais caótica já que parte da estrada ainda não foi asfaltada, o que ocasiona muitos acidentes até com vítimas fatais. Para tentar resolver essa situação, o prefeito de Pavussu, Julimar Barbosa (PTB), participou de uma reunião no Palácio de Karnak, na última quinta-feira (03) com o governador Wellington Dias.
Segundo o prefeito, nesse primeiro ano de seu mandato uma das prioridades vai ser a construção do restante da estrada que possui apenas 11km de asfalto contemplando somente o município de Rio Grande. Na reunião com o governo, foi acertado que a obra vai ser retomada ainda esse mês.
“Nesse primeiro ano, fazendo essa parceria com o Governo está garantindo que a gente faça a estrada, que é uma das coisas que a população está sofrendo muito. A estrada, ligando Rio Grande a Pavussu. São 18 km que está faltando. Para o povo chegar lá, principalmente nessa época de chuva, encontra uma dificuldade muito grande, não conseguimos ter acesso a nossa cidade. Se a chuva for forte a gente não consegue, mas o governo garantiu que vai iniciar as obras ainda esse mês”, explicou.


Ainda de acordo com o prefeito, o município possui outros problemas na área da educação e saúde, deixados pela ex-gestão, que vão ser resolvidos em parceria com o deputado Zé Santana (PMDB).
“Pegamos o município muito judiado, mas estamos desenvolvendo na área da educação, da saúde, tudo o que o município está precisando agente está desenvolvendo e fizemos essa parceria com o deputado Zé Santana que está ajudando muito. Já conseguimos uma ambulância para o hospital, porque não tinha nenhuma”, contou.
Sobre a obra
Em 2008, o governador Wellington Dias assinou ordens de serviços para a realização da obra na estrada de Rio Grande a Pavussu. O governador autorizou também, que após a recuperação da mesma estrada com terraplanagem, desse início a uma segunda etapa da reforma da rodovia com pavimentação asfáltica no mesmo trecho interligando as duas cidades, que corresponde a 27 km. A obra chegou a ser iniciada no município de Rio Grande, mas ainda faltam 18 km que corresponde a cidade de Pavussu.

Decreto para o início das obras foi assinado em 2008 por Wellington Dias.

45Graus