O boneco gigante puxando a multidão em frente à Jardineira

A cidade de Caxias teve um dos carnavais mais alegres dos últimos tempos e um dos melhores do nordeste, tamanha a variedade de atrações acontecendo simultaneamente em diversos pontos da cidade. Destaque para o clima de segurança que se respirou na cidade durante todo o carnaval, ideal para brincar ao lado da família e dos amigos.
O centro histórico da cidade contou com o reforço da Jardineira Frevo e Folia, animado pela Banda de Sopro Frevo Folia, e pela cantora Cecília Leite e Banda, ambos com um repertório imbatível de marchinhas e frevos de carnavais de outros tempos, mas que nunca deixam de ser atuais e continuam embalando os bons carnavais nos dias de hoje.
Bruno Titanic, o Rei Momo do Carnaval 2017, exibe a chave da cidade ao lado do Secretário de Cultura Arthur Quirino, em frente à jardineira que animou o carnaval caxiense

Na porta de casa, vendo a jardineira passar, arrastando os foliões, o Sr. José Augusto Oliveira, ao lado de um grupo de familiares e amigos, afirmou: “ Há muito tempo não se via um carnaval tão animado. Brincamos todos os dias na companhia de amigos, familiares e conhecidos, em um clima de muita alegria e segurança”.
O Secretário de Cultura Arthur Quirino, autor do projeto da Jardineira Frevo e Folia, ressaltou a importância de resgatar a tradição do carnaval caxiense: “ O centro histórico de Caxias, é um dos berços do carnaval caxiense. É gratificante ver as famílias se divertindo ao som de marchinhas e frevos que já embalaram tantos outros carnavais, em um ambiente de amizade, brincando de forma segura, e valorizando a nossa cultura”, disse.
Três animados foliões, um deles, com o rosto pintado a la Coringa, o secretário de Administração, Talmir Gentil, um dos responsáveis pelo sucesso do Carnaval caxiense, participando e acompanhando de perto todos os eventos.

Uma programação diversificada garantiu ainda a realização do tradicional desfile de blocos, matinê da melhor idade e a inovação de um vesperal para as crianças, que contou com apresentação da Galinha Pintadinda e Patati e Patata cover.
Carismático, o Prefeito Fabio Gentil, faz jus ao sobrenome, sempre muito disponível para fotos, fazendo a festa dos fãs mirins. Incansável, participou de todos os eventos do carnaval, brincando com sua família ao lado do povo caxiense.
Na Av. Alexandre Costa, os foliões caxienses e os turistas, além de contarem com a presença de várias bandas de renome, se divertiram ao som de um trio elétrico animado, no melhor estilo de outras cidades do nordeste com forte tradição carnavalesca.
Além das bandas e artistas já consagrados, os cantores locais também tiveram vez, uma prova do comprometimento do Prefeito Fabio Gentil com a cultura da cidade. Assim, Forró no Grau, Rafael Barone, Pra Mexer, Papazum e a banda Skema 10, completaram a alegria.
Carismático, o prefeito Fabio Gentil, fez jus ao sobrenome, sempre muito disponível para fotos, fazendo a festa dos fãs mirins. Incansável,, participou de todos os eventos do carnaval, brincando com sua família ao lado do povo caxiense

“A chuva que se fez presente em alguns dias, ajudou a refrescar, mas mesmo assim, as ruas da cidade pegaram fogo com a alegria e animação do povo caxiense e dos turistas”, afirmou o Secretário de Turismo de Caxias, Fernando Santos. Filho e neto de caxienses, Fernando está otimista com o enorme potencial que a cidade tem para atrair visitantes, uma vez que Caxias, “ além da vocação natural para o turismo de eventos, tem também uma forte tradição para o turismo religioso, rural e de lazer, com seus rios e banhos imperdíveis ( Destaque para o balneário de Veneza), assim como para o turismo gastronômico. É impossível resistir à grande variedade de quitutes locais”, afirma.
Portanto, se você perdeu o Carnaval de Caxias, programe-se, pois logo virá o São João, prometendo ainda mais animação na Princesa do Sertão Maranhense.