Flávio convoca base governista no Palácio


O duro golpe que o governo deu nos professores, na última quarta-feira (15) na Assembleia Legislativa, ainda repercute bastante. É grande a revolta dos educadores que tiveram o seu Estatuto do Magistério violados pelo governador Flávio Dino.
O desgaste foi tão grande que governo sentiu o golpe e mandou chamar a base governista no Palácio dos Leões. Participaram da reunião de emergência com Flávio o presidente do Poder Legislativo, Humberto Coutinho, os deputado Othelino Neto, Rogério Cafeteira e o líder do ‘Blocão, Rafael Leitoa.
O objetivo da reunião foi avaliar o saldo negativo que se criou em torno da aprovação da Medida Provisória N° 230/17, que é um reajuste que não incide sobre o vencimento e sim sobre a Gratificação por Atividade no Magistério (GAM), o que vai de encontro com que diz o artigo 32 do Estatuto.
Os deputados submissos ao governo, que aprovara a MP 230, sentiram a pressão na Casa Legislativa e foram motivos de piadas, provocações e até agressões verbais nas redes sociais.
Blog do Luis Pablo apurou que Flávio Dino disse aos parlamentares que esse desgaste é temporário e que nas próximas eleições o povo nem vai mais se lembrar. Será?!
Só resta aguardar…
Professores se manisfestaram na Assembleia
Professores se manisfestaram na Assembleia