agente penitenciário Marcio Gleyson Nascimento Conceição, de 29 anos, foi preso por corrupção e facilitação no MA (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Márcio Gleyson Conceição, de 29 anos, foi preso por corrupção e facilitação (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
O agente penitenciário Marcio Gleyson Nascimento Conceição, de 29 anos, foi preso por corrupção e facilitação de entrada de celulares na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Açailândia, onde trabalhava há três anos.

O agente penitenciário estava sendo monitorado pela direção do presídio, após informações de que um grupo de detentos temia uma rebelião. A prisão ocorreu após confirmação de que ele havia facilitado à entrada de celulares no presídio, com a apreensão de um celular em uma das celas e um segundo celular em poder de Marcio.

Segundo a direção do presídio, o agente facilitava a entrada de celulares e, também, vendia aparelhos para os presos. Com o suspeito a polícia encontrou a quantia de R$ 1.650, valor que seria referente ao pagamento por um celular.
Outros aparelhos celulares sem comprovação de origem foram apreendidos na residência de Márcio, que já retornou a Unidade Prisional, só que agora na condição de preso, onde irá ficar a disposição da justiça.
G1 Ma