Atleta da Seleção Brasileira Eloíne Rocha, Coordenador de Juventude Análio Jr e ex-técnico da atleta professor chiquinho. 


A Coordenação Municipal de Juventude recebeu na manhã desta sexta-feira(31) a visita ilustre da atleta caxiense Eloíne Rocha de Sousa de 17 anos, que integra a Seleção Brasileira de Beach Handball feminino. Em um diálogo proveitoso com Eloine e seu tio e ex-treinador, a nova coordenação teve conhecimento da trajetória da jovem que já traz consigo uma evolução significante em pouco mais de um ano.

Eloine Rocha aderiu ao Handboll logo aos 13 anos com o acompanhamento do professor Chiquinho na Escola José Castro em Caxias. Em janeiro de 2016 se profissionalizou através do intercâmbio entre Caxias e Teresina pelo Professor Paulão, ingressando-a para o clube piauiense G.H.C/CAIC.

A Atleta caxiense se destacou e ganhou reconhecimento ainda no mesmo ano, sendo que em novembro, foi selecionada para o campeonato Brasileiro de Beach Handball feminino através do time IFPI, logo depois chegando a ser convocada pela primeira vez a integrar o grupo da Seleção Brasileira que foi vice-campeã no Pan americano realizado no Paraguai.



Para dar continuidade a essa carreira de sucesso, Eloine Rocha continuará se preparando e participando de competições regionais. Em Recife-PE, a atleta foi convidada para treinamentos preparatórios no Club português, já visando o Campeonato Brasileiro Juvenil de Handball, para em seguida estar mais preparada a participar do campeonato em São Paulo que acontecerá no dia 13 até 17 de Junho, para que definitivamente possa disputar o Mundial, tendo como sede as Ilhas Maurício na África do Sul.

No Paraguai a atleta caxiense Eloíne Rocha vibra pelo vice-campeonato no Pan americano de Beach Hand Ball



Após esse diálogo e conhecimento da necessidade de incentivar a juventude pela prática ao esporte, a Coordenação Municipal de Juventude, juntamente com a Coordenação feminina de esporte, irá viabilizar um novo diálogo, visando incentivar cada vez mais e motivar a continuidade da representatividade caxiense tanto em nível regional e nacional.









Fonte: Direto da Redação do Blog Os Dois Lados da Moeda