PlayWebTV

VERGONHA: Prefeito Arquimedes Bacelar inicia gestão atrasando salários dos servidores de Afonso Cunha

Arquimedes Bacelar inicia gestão atrasando salários dos servidores
POLÍTICA

Prefeito de Afonso Cunha chegou a posar para foto encenando a realização do pagamento



No município de Afonso Cunha, o novo mandatário da cidade, o empreiteiro nepotista Arquimedes Bacelar, iniciou a gestão atrasando o salário do funcionalismo público. A informação é do blog Observatório dos Cocais, assinado pelo jovem Homero Lima.
O dinheiro deveria ter caído na conta dos servidores desde o último dia 5, data-limite para o pagamento de remuneração dos servidores do município. Contudo, apesar da promoção pessoal que fazendo para se promover o como gestor exemplar, Bacelar tem agindo como velhas raposas da política maranhense e dado as costas para os servidores municipais, sequer emitindo qualquer manifestação sobre quando pretender pagar os salários.
Midiático, o prefeito de Afonso Cunha chegou a posar para fotos, na terça-feira passada, dia 7, como mostra a imagem de destaque acima, garantindo que o registro seria do momento exato da liberação das senhas para o pagamento dos vencimentos dos servidores. O pagamento, porém, até hoje não caiu, e o prefeito ainda viajou para São Luís.
Por se tratar de dinheiro público e como o salário do funcionalismo trata-se de verba de natureza alimentar, indispensável à sobrevivência dos servidores públicos, cabe ao Ministério Público do Maranhão entrar no caso, por meio de Ação Civil Pública, por Ato de Improbidade Administrativa e Obrigação de Fazer — que gera até mesmo cassação de mandato.
O ATUAL7 tentou contato com Arquimedes Bacelar, por meio de sua chefia de Comunicação, a fim de identificar o motivo do atraso nos salários do servidores, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.
Fonte: Atual7

0 comentários