Valorização do Magistério! Prefeito Fábio Gentil concede aumento aos professores de Caxias superior ao do Piso Nacional

Prefeito Fábio Gentil cumpre promessa feita assim que foi empossado na Câmara Municipal em valorizar os professores Caxienses. 


O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), encaminhou à Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (15), o projeto de lei que dispõe sobre o reajuste do piso salarial do magistério municipal.
Conforme o projeto de lei, o percentual a ser reajustado anualmente para os professores municipais de Caxias é de 9%, acima da média nacional, que é de 7%.
"O aumento concedido pelo prefeito precisava ser regulamentado. Eu encaminhei o projeto de lei à Comissão de Constituição de Justiça para dar o parecer, porque ele tramitou em regime de urgência urgentíssima", explicou o presidente da Câmara Municipal, o vereador Catulé.
Após apreciação dos vereadores e votação, o projeto foi aprovado por unanimidade e agora vai para sanção do prefeito.
Mais
Na tribuna, o vereador Magno Magalhães (PSD) parabenizou o aumento dado pelo executivo municipal. "Investir naquilo que é mais essencial para desenvolvimento da educação, que é o professor. Isso o nosso prefeito foi para frente. Com esse aumento de 9% já demonstra a boa vontade e a capacidade de reconhecer que a educação é a saída desse país".
Fonte: Portal Noca

Postar um comentário

0 Comentários