Objetivando proporcionar qualificação profissional para milhares de caxienses, o Secretário da CEPHIJUT de Caxias (Secretaria de Cultura, Esporte, Patrimônio Histórico, Juventude e Turismo), Arthur Quirino, cumpriu uma extensa agenda institucional durante todo o mês de janeiro na capital do Estado. 

Dentre as reuniões, Quirino e o Secretário Adjunto de Turismo, Fernando Santos, estiveram com a diretora de Educação Profissional do SENAC, Daniela Silva, e o diretor regional da instituição, José Ahirton Batista Lopes, em visita à direção do SENAC em São Luís, quando firmaram parcerias entre a Prefeitura de Caxias e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, para a oferta de cursos profissionalizantes no município.

Na ocasião, o secretário Arthur Quirino agradeceu ao SENAC por meio de seus representantes pela parceria firmada com Caxias e ressaltou que este trabalho de qualificação profissional tem ligação direta com o desenvolvimento local. E acrescentou que o mercado de trabalho precisa de mão de obra capacitada, enaltecendo que o trabalho iniciado pelo prefeito Fábio Gentil e seu secretariado na busca da melhoria contínua para a população trabalhadora.

Para a Arthur Quirino "parcerias como esta, irão contribuir na transformação da vida de muitos caxienses, pois além de empregos formais, serão criadas muitas oportunidades para os munícipes que exercem ocupações no mercado informal, através da capacitação dos empreendedores locais. Um grande número de pessoas serão qualificadas e inseridas no mercado de trabalho, propiciando geração de renda para Caxias", enfatiza o secretário.

Mano Santos
MTE:0001419
Fotos: ASCOM-PMC