O prefeito de Santa Cruz dos Milagres (PI), Dr. Wilney, participou na última segunda-feira (6), do ‘Encontro Município Transparente’ promovido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU). O evento regionalizado também ocorreu nos outros 26 estados do País. 

O Encontro realizado na Associação Piauiense de Municípios (APPM), contou com a presença de prefeitos e técnicos municipais de todo o Estado, além da Controladoria Geral do Estado, através do controlador geral, Nuno Kauê, e do Tribunal de Contas do Estado.

Durante o evento, o presidente da APPM, Gil Carlos, falou da importância de uma gestão transparente e sobre o zelo necessário na administração dos recursos públicos na atualidade.

“Pretendemos evoluir ainda mais no quesito transparência e a APPM dará suporte aos municípios para que isso ocorra. Pensamos em estar entre os dez primeiros na próxima avaliação do MPF”, completou Gil Carlos.
 
O objetivo do evento foi orientar os gestores sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais. A programação incluiu temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Administração Pública. 

Para a prefeito Dr. Wilney, que ocupa um cargo no Executivo pela primeira vez, o evento foi uma oportunidade para tirar dúvidas e adquirir conhecimentos sobre administração pública. “É uma missão desafiadora administrar um município e toda capacitação é bem-vinda para auxiliar nesse trabalho”, disse.

Mano Santos(Capital do Leste)
MTE: 0001419
Fotos: 180 Graus