De forma inesperada, Prefeito Fábio Gentil é abordado pelo Vereador Edílson Martins para uma conversa de "pé de orelha". 

O vereador Edilson Martins é um ex detentor da maior influência em Caxias do então governo Coutinho através de seu irmão Jr Martins, que durou 12 anos de muitos frutos pessoais quando ambos chegaram a comandar duas secretarias e influências em mais outras duas que poucos se atentavam.
O parlamentar agora "oposicionista" declarado nos primeiros dias de sessão, tem mudado um pouco o discurso nas seguintes apresentações na casa legislativa, em uma espécie de "morde e assopra", fazendo com que analistas ficassem intrigados com o seu comportamento meio que volúvel na atual conjuntura no legislativo caxiense.

Edilson Martins segue no seu segundo mandato consecutivo. No primeiro mandato tinha através da prefeitura um montante de funcionários ao seu favor, mediante a pasta que conduziu na gestão do ex prefeito Léo Coutinho. Já nessa nova legislatura, Edílson temeria uma derrota anunciada junto a 2020, caso o novo prefeito não seja tão "gentil" com suas regalias que obtinha em outrora.

A nova administração até então, tem provado tanto para os políticos novatos, quanto para os veteranos, que a farra com o erário público ficou no passado, e que para fazerem política, todos terão que usarem da presença em contato direto com o povo caso queiram permanecer no poder, se contrário, terão que pedir uma benção lá na "ilha" e ver se sobra um "cabide" no legislativo estadual para quem sabe, terem a esperança de continuar por mais 4 anos após a próxima disputa eleitoreira.

Mesmo sendo oposição, Edílson Martins demonstra na imagem que pode ser GENTIL com o prefeito, agora o porquê de tanto interesse os leitores poderão saber nas próximas edições nos bastidores da política caxiense.