A maioria dos vereadores "calados" foram derrotados nas últimas eleições, Gentil ainda não se encontrou na casa do povo. 


Do jeito que o "Grandão" gosta, a Câmara Municipal aos poucos vai se desenhando numa pobreza de discursos proferidos entre os parlamentares que ainda tentam se encontrar ao usarem o pequeno e o grande expediente das sessões de segunda e quarta-feira. Já no caso do vereador novato Gentil do Tamarineiro, as últimas 3 sessões realizadas não deu nenhum "pio" na dita casa do povo.

Talvez Gentil foi contagiado pelos vestígios nada proveitosos de Genival, Manoel, Elias, Fátima da Baixinha e da própria Irmã Nelzir(única reeleita), entre outros que nada representaram o povo de Caxias na legislatura passada no quesito debate e diálogos pertinentes de interesse de toda a população. Os Caxienses ao votarem em um vereador, acredita-se que emprestam ao parlamentar sua voz para que levem suas reivindicações até o legislativo, para em seguida chegar até o executivo com o anseio de serem executadas.

O que os "novos" vereadores e principalmente os calados precisam, é voltarem para sala de aula ou "comer' o livro do regimento interno  e também aprenderem a separar as sílabas e saberem do real significado da palavra VEREADOR, mas o povo ajuda Gentil, VER-A-DOR.

VER-
A-
DOR-
DO POVO.

O nobre vereador surpresa não tem sido nada GENTIL no plenário da Câmara Municipal por conta de sua inércia, ao ficar de fora dos debates já discutidos naquela casa que tanto a cidade necessita de ações mais enérgicas por parte também de outros parlamentares.