CEM Manoel Portela passa por reformas
A Prefeitura de Santa Cruz dos Milagres (PI), está concentrando esforços para deixar as unidades de ensino do município prontas para receber os estudantes para o ano letivo de 2017. Por determinação do prefeito Dr. Wilney, O Centro Educacional Municipal Manoel Portela e a Escola Municipal Deusdedith Dantas, na sede, estão passando por uma ampla reforma.

Além da troca de piso, forro, telhado, portas e janelas, os prédios também receberão pintura geral e uma rampa de acessibilidade, além de reparo nas instalações elétricas e hidráulicas.

Na zona rural, a SEMED - Secretaria Municipal de Educação está realizando visitas às unidades de ensino para mapear as necessidades pontuais de cada uma e por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, realizar reparos nas escolas de forma gradativa.

De acordo com a SEMED, o início das aulas está previsto para o dia 6 de março.

Ainda no setor educacional, Dr. Wilney determinou a recuperação das estradas vicinais, que além de facilitar o tráfego dos veículos que fazem o transporte escolar, também beneficiará homens e mulheres do campo que terão condições mais ideias para ir e vir da zona rural para a sede do município

Segundo o prefeito Dr. Wilney, a recuperação das estradas e manutenção nas escolas serão permanentes. “Aproveitamos o período de férias para fazer os reparos necessários. Assumimos um compromisso com a educação, que é uma das prioridades na nossa gestão, e vamos cumprir todos os compromissos de campanha”, finalizou o prefeito Dr. Wilney.

Capital do Leste