Luís da Amovelar Filho(Prefeito de Coroatá)



Há menos de um mês comandando a cidade de Coroatá e o atual prefeito, Luis Filho, mais conhecido como Luis da Amovelar Filho, já enfrenta vários problemas na Justiça.
Por suspeitas de fraudes, dez licitações feitas pelo novo gestor foram suspensas por determinação do juiz Francisco Ferreira de Lima, após ação ajuizada pelos advogados do escritório Amorim Galdino & Moura.
O escritório representa vários empresários da região que alegaram não ter tido acesso aos editais da prefeitura conforme diz a lei. A suspeita além da fraude, era de que os processos estavam sendo direcioandos.
Na decisão liminar que foi publicada ontem (17), o magistrado explica que foi constatado que o prefeito Luís Filho realmente estava impedindo que outros interessados tivessem acesso aos editais e devido a isso todas as licitações públicas, tanto através de pregão ou por tomada de preço, foram suspensas.
Com isso, ficou determinado, ainda, a disponibilização dos editais das licitações feitas e o reinicio de todo processo para que tudo ocorra de forma igualitária e dentro da legalidade.
Abaixo a decisão: