Prefeita Josa Silva e vice-prefeita Lacerda





A Câmara Municipal de São João do Sóter ficou lotada para a posse dos vereadores, da prefeita Josa Silva e da vice-prefeita Lacerda. Parentes, amigos, convidados, autoridades estaduais e de municípios vizinhos prestigiaram a cerimônia.

“Aqui mantenho laços políticos muito forte com os ex-prefeitos Clodomir e Luíza Rocha. Também fui em votado e hoje prestigiou esse ato político para reafirmar que as perecerias institucionais entre Caxias e São João do Sóter, em especial na área de saúde, elas vão continuar e vamos buscar outras parcerias” frisou Paulo Marinho Júnior, vice-prefeito de Caxias.

“São João do Sóter faz parte do Plano Mais IDH, implementado pelo Governador Flávio Dino em 30 municípios com menores índices de desenvolvimento. E nós, aqui representando o Executivo Estadual, e também como Secretário de Estado da Agricultura Familiar vamos estreitar nossas parcerias para melhores esses números em todos os setores, e em especial, na produção agrícola, gerando emprego e renda para os sotense”, enfatizou Adelmo Soares, Secretario de Estado

A sessão foi presidida pelo vereador Cleiton Bezerra, do PDT. Ele comandou o rito solene e deu por empossados os 11 vereadores eleitos e reeleitos em outubro do ano passado.

“É um desafio que nós aceitamos enfrentar Sou o 1º vereador eleito por São João do Sóter pelo PCdoB, o mesmo partido do Governador e do Secretário da Agricultura Familiar, sendo assim, seremos uma ponte de lgação, para trazermos projetos que possa incrementar a economia local”, disse Carlão Soares, vereador de São João do Sóter

Presidente da Câmara, Ver. Raimundo José
Após a posse, foi realizada a eleição para a escolha da presidência da Câmara. Uma única chapa foi inscrita e por unanimidade, elegeu o vereador Raimundo José do PSD, que terá como vice-presidente, a vereadora Lainara do Ló do PV.

“Vou para o quarto mandato de vereador e esta será a primeira vez que presidirei o parlamento da minha cidade, sendo uma honra. Hoje fui aceito por todos os meus pares e essa unanimidade aumenta minha responsabilidade, mas, tenho certeza que a harmonia entre os poderes legislativo e executivo permeará na nossa gestão”, frisou o presidente da Câmara de São João do Sóter, vereador Raimundo José.

O novo presidente do parlamento sotense deu continuidade à cerimônia de diplomação. A prefeita Josa Silva e a vice-prefeita Lacerda foram convidadas a fazerem o juramento.

Em seguida, das mãos da ex-prefeita Luíza Moura, Josa Silva recebeu a faixa de prefeita empossada.

“Não é um mudança, é a continuidade do que vem dando certo. O Governo da Esperança vai para o seu quarto mandato na Prefeitura de São João do Sóter, tendo o líder político Clodomir Rocha sonhado com esse projeto da cidade sotense que hoje vimos, mas, foi a prefeita Luíza quem conseguiu solidificar a maioria das ações e agora cabe a nós continuar realizando e não decepcionaremos o a população sotense”, frisou a prefeita Josa Silva.

Para Luíza Moura, que deixa o comando do município após dois mandatos, o sentimento é de dever cumprido.


“Cumprimos todas as nossas metas e entregamos um município com a estrutura necessária para que nossa sucessora possa prosseguir com o desenvolvimento em nossa cidade. Peço que Deus derrame benções sobre a administração de Josa e eu particularmente estarei pronta para auxiliá-la quando for necessário”, frisou a ex-prefeita Luíza Rocha.

Dando prosseguimento à cerimonia, Josa Silva anunciou os primeiros secretários de seu governo.

Francisco Onete permanece na Chefia de Gabinete, assim como Edna Rocha no Desenvolvimento Social, Wellington Meneses na Segurança e Defesa Municipal, Gilvana Rocha, na Indústria Comércio e Turismo e Joelma Coutinho na Educação O líder político Clodomir Rocha, ex-prefeito do Município vai comandar a Secretaria de Governo.

“Vamos partilhar nossa experiência de administrador público, dando essa contribuição para o bom desenvolvimento da equipe administrativa deste governo que se inicia. Para mim é uma honra ter aceito esse convite para assumir a Secretaria de Governo”, disse Clodomir Roha.

Para a agricultura o nome escolhido foi de Jailson Araujo, na Cultura o ex-vereador Cícero Rocha. Outro ex-vereador, Reginaldo Alencar vai para a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, Ana Alencar no Meio Ambiente, Raimundo Quem Quem na Articulação Política, Julinha Magalhães para a Secretaria da Mulher, Naêmio Fernandes na Administração, Fazenda e Infraestrutura e a vice-prefeita Lacerda na Secretaria de Saúde.

“Estamos colhendo os frutos de um trabalho e foi com muita alegria, mas, com misto de responsabilidade redobrada que aceitei assumir a Secretaria de Saúde, pasta pela qual eu já estiver atuando e creio que não teremos dificuldades para desempenhar nosso trabalho”, ressaltou a vice-prefeita e Secretária de Saúde, Maria do Carmo Lacerda.

“O momento agora é resolver as questões burocráticas e ainda esta semana daremos início às nossas primeiras ações, dentre elas, a recuperação de estradas e o cuidado maior com nossas unidades de ensino, uma vez que as aulas na rede pública estão prestes a começar”, finalizou a prefeita Josa Silva.

Fonte: Capital do Leste
Fotos: Facebook Cata Real