Vereador Darlan Representações, Sec. Adjunto Adelson Pedrosa, Coordenador Geral Edilberto Matias e equipe de professores desportistas. 


O Esporte caxiense vive um novo momento com esperança de dias melhores com a nova equipe de frente da COMEL(Coordenação Municipal de Esporte e Lazer), que em menos de um mês já mostraram a que veio, diferente de um passado sombrio no quesito abandono pela maioria dos secretários e coordenadores do passado que se preocupavam apenas com investimentos em marketing midiático, sendo que na realidade era mesmo "muito angu para pouca farinha" dos últimos secretários municipais da pasta esportista que ali passaram.

NOVA ADMINISTRAÇÃO

Essa será a equipe que comandará a pasta de Esporte e que terão todo o apoio do prefeito Fábio Gentil, todos com trabalhos relevantes na área esportiva, diferente da outra gestão que muitos mau jogavam bola e quanto menos peteca, ou mais ou menos que tinham nenhum tipo de legado no esporte.

Os clubes de futebol de bairros e atletas caxienses estavam decepcionados com as três últimas gestões anteriores, pois nem a final da copa Caxias fizeram. Um político "angu" tentou ludibriar a população mais uma vez através de suas art manhas políticas ao tentar se aproveitar de meras imagens com a atual gestão ao dizer em redes sociais que dará apoio ao esporte na atual gestão municipal. Ora bolas, se nem ele e os dois últimos secretários fizerem tal propagação quando estavam a frente da pasta esportista, sendo que fizeram foi deteriorar e acabar com o esporte caxiense, e porque só agora o interesse em dar o suposto suporte ?, seria o plano "B" visando fazer intrigas e especulações no grupo vencedor, ou achar que irá "se dar bem" em 2018 ou 2020 ?, já entrou errado.

Para que a população tenha conhecimento, a gestão passada entregou os ginásios e campos de futebol em sua grande maioria semi-destruídos, sem manutenção com pisos comprometidos, alambrados e banheiros quebrados, ginásio sem bolas, ausência de redes, e sem material esportivo.

E o pior, fizeram uma competição no ano passado e não terminaram, e ainda não teriam pago a premiação segundo os desportistas, e que relatam que os atletas caxienses estão decepcionados com o caos que deixaram o esporte através da antiga secretaria da área.

Ainda sobre o sentimento que se observa no semblante dos que amam o esporte, é a aceitação na opinião pública, referente a nova equipe onde ecoa em uma só vós que "esses sim são realmente esportistas,  onde cada um tem muita experiência no esporte e o vereador Darlan que está há 11 anos na diretoria do Departamento de Futebol dos Bairros Castelo Branco e Nova Caxias e que o novo Secretário Adjunto Adelson Pedrosa sempre esteve envolvido no mundo dos esportes há anos, e os professores seletos que aparecem nesta foto que vimos circulando nos grupos de whatsapp tem um vasto legado e que estavam esquecidos, mas agora acreditamos que serão valorizados, e claro, que não podemos esquecer do grande desportista Edil Matias que tem um histórico participativo neste setor", disse um amante do esporte.


Fonte: Jr Santos