Adelson Pedrosa (Adjunto de Esportes), Vereador Darlan, Prefeito Fábio Gentil e Análio Júnior (Coordenador da Juventude)

Foram realizadas neste sábado (28), as finais do 2º Campeonato de Futebol Feminino da zona rural de Caxias. A competição iniciada na segunda metade do ano passado contou com a participação de seis agremiações. O vereador Darlan (PHS), um dos principais incentivadores do torneio, reafirmou que não medirá esforços para resgatar o esporte no município.

“Há três anos nós fixamos a ideia de apoiar o esporte de Caxias, em especial da zona rural e, a prova de um trabalho bem feito é o resultado satisfatório que pudemos presenciar na tarde deste sábado aqui na localidade Descanso, na final do campeonato feminino, e mesmo debaixo de muita chuva, o público compareceu e tivemos dois bons jogos”, frisou o parlamentar.

FINAIS

As primeiras equipes a entrarem em campo, Barcelona do Puraquê e Buriti do Sangue, disputaram a terceira colocação no torneio. Em uma partida equilibrada, o Barcelona levou a melhor e com o gol de Claudete venceu por 1 a 0.

Vereador Darlan comemora sucesso do torneio
Em seguida foi a vez da disputa pelo troféu de campeã. No gramado da localidade Descanso, frente a frente FC Bayer de München, representando o time local e a equipe do Povoado Rosário.

Assim que a bola rolou, literalmente as nuvens davam uma pista do que vinha pela frente, tanto no céu, quanto no campo de jogo; muita chuva.

Quem primeiro balançou as redes foi o Bayer, gol da jogadora Big. Mas, o árbitro Denir teve que interromper o confronto por causa da chuva, que deixou o campo de jogo impraticável para o futebol. Logo que as condições normais foram retomadas, a partida também foi reiniciada; no entanto o placar não mudou mais até o final do primeiro tempo.

Na etapa complementar o Bayer fez 2 a 0 através de Priscila e ampliou a vantagem com um gol olímpico marcado por Aline, 3 a 0. Com Jasse cobrando pênalti, a equipe do Rosário esboçou uma reação, mas o Bayer fez 4 a 1 com Herlane.

O time da casa ainda teve a jogadora Aline expulsa após cometer pênalti. Desta vez quem foi para a cobrança e converteu foi Nayelle, mas, o placar já estava desenhado. Resultado Final Bayer do Descanso 4x2 Rosário.

Prefeito Fábio Gentil entrega premiação(Foto: Idewilson Santos)
Com a presença do prefeito Fábio Gentil (PRB), logo após os jogos, atletas e torcida se dirigiram para o local de premiação, antes, o gestor municipal e demais integrantes da comitiva assistiram uma apresentação de dança e depois discursaram, ressaltando a importância da valorização do esporte amador e da retomada do futebol feminino em Caxias.

“Esse é nosso compromisso. O esporte é uma das prioridades em nosso governo e estão de parabéns as equipes envolvidas, a torcida, a organização e o vereador Darlan, que sempre trabalhou para o esporte e não será diferente agora, pois daremos condições para que as atividades e as competições possam ser realizadas tanto na sede quanto na zona rural e em todas as modalidades”, frisou o prefeito.

Além de troféus e bonificação financeira para os quatro primeiros colocados, houve a entrega de medalhas para as equipes campeã, vice e premiação para a artilheira Josa, da equipe do Rosário, com 14 gols, além da atleta destaque da decisão, que foi Herlane, do time do Descanso.

Também prestigiaram as finais do Campeonato de Futebol Feminino Rural em Caxias, o Adjunto da Secretária de Esportes, Adelson Pedrosa, a Coordenadora de Futebol Feminino, Girlaneide Rolim, Secretária de Desenvolvimento Social, Letícia Gentil, Coordenador de Juventude, Análio Júnior e a presidente da Associação de Moradores do Povoado Descanso, Josiane Costa, além de outras lideranças comunitárias.



FICHA TÉCNICA

Final do Campeonato Rural de Futebol Feminino – Caxias
Data 28 de Janeiro de 2017 – Localidade Descanso

BAYER DO DESCANSO 4X2 ROSÁRIO
Bayer – Vanessa, Thayinara, Adriana, Luana e Rita; Big, Aline, Priscila, Cléia, Barbosa e Herlane. Técnico: José Airton. 
Também participaram do jogo: Eunice, Francisca Pereira, Francilina, Auricélia e Celina.

Rosário – Thayane; Josy, Dani, Clara e Nayele; Nayane, Sabrina, Jaisse e Josa, Samira e Fatinha. Técnico: Antônio Marcos Poeirão.
Também participaram do jogo: Carlinha, Jéssica, Tamires e Aninha.

Árbitro: Denir

Gols: Big, Priscila, Aline e Herlane (Bayer-D), Jasse e Nayelle (ROS).

EQUIPE PARTICIPANTES E POSIÇÃO FINAL
FC Bayer de München (Descanso) – Campeã
Rosário – vice-campeã
Barcelona (Puraquê) – 3ª colocada
Buriti do Sangue – 4ª Colocada
Estiva e São Manuel (5º e 6º lugares)

Mano Santos
MTE: 0001419
Fotos: Idewilson Santos e Face do Vereador Darlan


Adelson Pedrosa (Adjunto de Esprotes), Vereador Darlan, Prefeito Fábio Gentil e Análio Júnior (Coordenador da Juventude)
 







Primeira Dama entrega premiação
 


Primeira Dama Letícia, Prefeito Fábio Gentil, Vereador Darlan e Girlaneide Rolim (Coord. Futebol Feminino)
 
- See more at: http://capitaldoleste.blogspot.com.br/2017/01/finais-do-campeonato-de-futebol.html#sthash.zYyC3DOC.dpuf


Capital do Leste