PlayWebTV

Fábio Gentil escolhe Análio Júnior para a Secretaria adjunta de Juventude
POLÍTICA


Posse do jovem radialista e blogueiro para o comando da pasta foi aprovada pela população de Caxias



O prefeito eleito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), escolheu o jovem radialista e blogueiro Análio Gonçalves dos Santos Júnior para comandar a Secretaria adjunta de Juventude do município. A pasta será subordinada à secretaria de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo — fusão feita em razão do enxugamento da máquina administrativa por meio da fusão das secretarias —, que tem como titular Arthur Quirino.
A cerimônia de posse aconteceu nessa segunda-feira 2.
Natural do próprio município e filiado ao partido de Gentil, Análio Júnior foi candidato a vereador de Caxias nas eleições de outubro do ano passado. Antes de fazer parte do grupo do prefeito eleito, ele chegou a ser aliado do ex-prefeito da cidade e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), com quem rompeu há pouco mais de ano antes das eleições municipais.
De histórico destacado na juventude local desde o período em que coordenou gincanas e fez parte de lutas estudantis, ele teve a escolha de seu nome para a pasta aprovada pela população caxiense.
Em resposta a diversas publicações nas redes sociais elogiando a sua indicação, Análio se comprometeu a lutar junto aos governos estadual e federal pela implantação de programas e projetos voltados para a juventude de Caxias. Segundo ele, o setor estava abandonado há anos, por falta de interesse do prefeito anterior, Léo Coutinho (PSB).

Fonte e Redação: Atual 7 de São Luís-Ma

0 comentários