Líderes políticos, o Vereador reeleito Paulo Simão, a matriarca Labibe Simão, e o Secretário de Trabalho Fause Simão que foi indicado por Fábio Gentil para continuar na pasta municipal. 
EXCLUSIVO

O Prefeito eleito e diplomado Fábio Gentil(PRB), tem mostrado uma desenvoltura e um poder de articulação fora do comum na política caxiense. Nas rodas de bate papo e pelas redes sociais dar para se medir o termômetro da aceitação popular diante das apresentações que o cabeludo oficializou em suas indicações à composição do seu governo como nas chefias de secretarias, adjunto, coordenadores, e demais escalões. O público em geral tem aprovado com manifestações de apoio a cada nome divulgado, e esperam que os mesmos possam atender as demandas governamentais e atender a população com o devido respeito e humanização que ela merece.

Umas das secretarias mais esperadas pela divulgação do nome do chefe em 2017 é a Secretaria do Trabalho e Economia Solidária(SEMTRES). Fause Simão permanecerá no cargo pelo quadriênio 2017/20. Pelo seu jeito dogmático, Fause sempre soube separar política e amizade, tendo trânsito livre entre todas as esferas seja de governo ou oposição, afinal sempre frisou que na política existe adversários e não inimigos, e o secretário sempre teve uma boa relação com Fábio Gentil antes mesmo de ingressar na política.

Com 53 anos de idade, Fause Simão é Advogado há 32 anos. Político experiente, teve como exemplo seu pai Fause Simão com 32 anos de vereança ininterruptos ocupando uma cadeira na Câmara Municipal sendo presidente por cinco vezes. Teve também nos primórdios do seu tio Deputado Estadual Elouf de 24 anos de exemplo político e outros parentes também deputados.

Secretário de Trabalho no governo Gentil, Fause Simão mantém tradição da família sempre contribuindo com os governos para atender os anseios dos caxiense.


Experiente, habilidoso, possuidor de uma oratória invejável, Fause tem acesso e respaldo em qualquer grupo pelo seu caráter, passado e prestígio político, uma vez que sua popularidade, força política e liderança são inquestionáveis. Estão na política há mais de 60 anos, onde sempre ocuparam uma cadeira no legislativo municipal com mandatos de seu pai, mãe e irmão Paulo Simão que está no seu quarto mandato na atual legislação.

Fause Simão já foi Procurador Geral do Município por 12 anos, Vereador, Presidente da Câmara Municipal, Prefeito, Secretário de Estado da região do leste maranhense, Secretário municipal de Indústria e Comércio e atualmente, Secretário do Trabalho e Economia Solidária.
Fause Simão é o líder político há mais de 20 anos do Grupo Simão, onde lidera uma multidão de fãs e amigo.


Fonte e Redação: Jornalista de Política Análio Jr(MTE: 0001413/MA)