Após eleição da presidência, vereadores reeleitos poderão aderir ao time governista 2017. 


O prefeito eleito de Caxias Fabio Gentil(PRB), está prestes a eleger o presidente da Câmara Municipal pelo biênio 2017/18. A impressão que os atuais mandatários tentam passar para os seus ainda seguidores e para os edis eleitos e reeleitos, que no apagar das luzes o 'grandão' poderá influenciar na decisão dos "aliados" vitoriosos na chapa de Léo Coutinho.

BANQUETE

Por outro lado, há quem diga que o presidente da AL estaria dando corda para antigos beneficiados em outrora, deixando todos se enforcarem politicamente com seus próprios trajetos, sem oferecer nenhum vitem para aqueles que esperam fazer parte do dito "banquete presidencial".

FIEL HC

Dos 6 vereadores de primeira viagem, apenas Tevi votaria em Paulo Simão, candidato a presidência legislativa indicado por HC. Na continuidade desta chapa, os cristalizados de HC, sendo Thais Coutinho, Mário Assunção, Ximenes, Jerônimo, Aureamelea Soares, Paulo Simão e Edílson Martins somariam apenas 8 votos.

PALAVRA DADA

Já com o vereadores reeleitos, Neto do Sindicado, Irmã Nelzir e Durval Jr teriam dado a palavra que votariam no candidato de FG, da mesma forma, os novatos Sargento Moisés, Darlan Santos, Dr. Magno Magalhães, Evilasio do Pan e Gentil do tamarineiro tornariam-se '10' desde pequenininho.

XEQUE MATE

É óbvio que Catulé, Luís Carlos e Gladston formariam a soma quantitativa de 3 para complementação dos votos que o cabeludo precisa para completar com 5 dos vereadores novatos e com mais 3 dos reeleitos, trazendo assim a vitória de Fábio Gentil, elegendo Catulé à presidência da Câmara Municipal de Caxias por 11 votos a 8.




Fonte e Redação: Jornalista de Política Analio Jr (MTE: 0001413/MA)