Diretora do CEAMI Mabel em confraternização recente com toda equipe de profissionais. 


O CEAMI viveu um momento de transformação. Sob o comando de uma nova diretoria, a instituição passou por mudanças significativas e escreveu um novo capítulo no atendimento em saúde materno infantil à população de Caxias e região.

O CEAMI - Centro de Especialidade em Assistência Materno Infantil, teve a frente de sua direção Mabel Medeiros, com ampla experiência no serviço público e na bagagem, vivência tanto na área administrativa, quanto na área técnica, tendo inclusive destacada atuação na Ciretran Caxias, órgão que dirigiu entre 2013 e 2014.

Além da Ciretran (Circunscrição de Trânsito), Mabel Medeiros coordenou  o Centro da Juventude do bairro Ponte e o Projeto Resgate da Cidadania. Ela foi também a primeira coordenadora do Projeto Mulher em Ação que é destaque no município e diretora da Biblioteca Municipal onde na sua gestão produziu um documentário sobre as Lendas Caxienses, além de criar o primeiro concurso de fotografia antiga valorizando os fotógrafos populares.

Mabel assumiu a função com a missão de reestruturar o CEAMIl e melhorar a relação com os pacientes, uma vez que o Centro tinha sido alvo de reclamações por parte dos usuários que se queixavam da demora no atendimento, falta de medicamentos e profissionais em algumas áreas.

E a guerreira Mabel conseguiu. Hoje o Ceami é referência em diversos atendimentos na região Leste do Estado. Em outra edição faremos aqui um balanço dos serviços prestados por essa instituição neste ano.

Atualmente o CEAMI oferece atendimentos em Ginecologia, Oncologia, Fonoaudiologia e Pediatria, inclusive aos sábados. Conta ainda com Nutricionista, Psicólogo e Planejamento Familiar com profissional especializado.

No CEAMI é oferecido ainda o acompanhamento a gravidez de risco com profissional exclusivo. O Centro conta com dois Endocrinologistas sendo um responsável pela a atenção especial aos diabéticos.  A última aquisição para o CEAMI, já sob nova direção, foi a Neuropediatra Drª.Alzira Castro, referência no diagnostico e tratamento de Microcefalia.

Mabel deseja um Natal abençoado e um ano de 2017 cheio de realizações para todos os caxienses.


Fonte: Jornalista de Política Análio Jr(MTE: 0001413/MA)