![]() |
Arquimedes, Jorge e Américo |
![]() |
Drª Raquel Meneses |
A cerimônia foi presidida pela Juíza Eleitoral de Coelho Neto, Drª Raquel Menezes. A magistrada avaliou de forma positiva a disputa nos três municípios, que apontou os governantes para os próximos quatro anos.
“Agradeço aos parceiros que atuaram durante as Eleições 2016 e hoje, a solenidade de diplomação representava a formalização do resultado final das eleições cumprindo a vontade do povo e o papel da justiça”, frisou a Juíza
A diplomação foi prestigiada também pela promotora eleitoral Elisete Pereira dos Santos, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, policias civil e militar. Os eleitos foram recepcionados por familiares e amigos que lotaram o salão de eventos do Clube Nassau.
“Que todos os eleitos honrem os votos que receberam e trabalhem para o bem da população”, frisou a Promotora Eleitoral.
Após os protocolos formais, um a um, os eleitos foram chamados para serem diplomados.
![]() |
Promotora Eleitoral |
Em seus discursos, os prefeitos eleitos relembraram a trajetória política, se emocionaram e falaram de esperanças renovadas de ideias, planejamentos a serem implementados na administração pública a partir de janeiro. Américo de Sousa foi ovacionado ao citar os desafios e metas para Coelho Neto. Ele dedicou a vitória à família e aos correligionários.
O vice-prefeito eleito Antônio Pires ressaltou o aprendizado adquirido durante mandatos como vereador em Coelho Neto, e que essa experiência vai ser importante na conjuntura administrativa do grupo político do qual ele faz parte.
“Esse momento representa a consolidação de todo um trabalho feito na Câmara Municipal e agora, posso somar no Executivo. Vamos pautar nossas lutas em prol do povo, independente de correntes políticas, olhando para todas as áreas. Tenho certeza que eu, o prefeito Américo e os vereadores vamos fazer um bom trabalho na cidade”, ressaltou Antônio Pires.
Reeleito na base de apoio de Américo de Sousa, o vereador Osmar Aguiar traçou o perfil do próximo prefeito de Coelho Neto e falou da responsabilidade na condução de políticas públicas entre o Parlamento e o Executivo.
"Parceria, seriedade e comprometimento, são fatores fundamentais para uma boa administração. É o que nós continuaremos a fazer no Parlamento e o que acredito ser possível na administração de Américo", disse Osmar.
![]() |
Autoridades |
A ex-vereadora Cristiane Bacelar, que esteve à frente da coordenação da campanha vitoriosa de Américo de Sousa, destacou a união do grupo e falou dos desafios e da honra em assumir uma secretaria no governo municipal.

Ao final da solenidade de diplomação, Américo de Sousa falou de prioridades em seu governo e da parceria com a Câmara de Vereadores.
“Eu atribuo a vitória na expectativa do povo de Coelho Neto. Vamos fazer uma gestão no modelo de resultados. A prioridade de início de governo é melhorar a saúde, organizar o trânsito, investir na educação e no saneamento básico como todo, além de asfaltar ruas, mas, vamos atuar em todas as áreas dentro de um planejamento, trabalhando com um secretariado de pessoas conhecedora da realidade local e numa parceria com o parlamento coelho-netense”, garantiu Américo de Sousa.
O diploma é o documento oficial emitido pela Justiça Eleitoral, que legitima o seu possuidor a tomar posse do cargo para o qual foi eleito pela vontade popular, nos termos da Constituição Federal.
0 comentários